Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Procure
Jiu-Jitsu for Everyone
0

Faixa-Branca: 10 lições preciosas do professor Carlos Liberi

1ª Paciência: A pressa é inimiga da perfeição, diz um velho adágio. Não queira aprender muitas técnicas de uma só vez, mais vale uma posição bem dominada do que mil pela metade.

2ª A cor da faixa: As graduações virão por mérito no tempo certo, não é o lutador que pede a faixa, é a faixa que pede o lutador.

3ª Humildade: Essa qualidade faz com que não só o faixa-branca, mas todos os praticantes de Jiu-Jitsu tirem o melhor proveito de todas as situações do aprendizado. Venha a lição de onde vier, seja de um faixa-preta ou mesmo de outro faixa-branca.

4ª Mente vazia: Quando alguém vier lhe mostrar uma técnica, mesmo que você já a conheça, preste atenção para pegar detalhes novos que lhe haviam escapado.

5ª Aprender: O Jiu-Jitsu é muito vasto para que alguém possa conhecê-lo por completo, portanto aprenda a aprender. Temos dois olhos para ver, dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. Veja mais, ouça mais e fale menos, é assim que se aprende.

6ª Perseverança: Quando se propuser a fazer alguma coisa, faça. Muitas vezes as situações da vida irão dificultar o seu treinamento. É nessas horas que você irá mostrar a sua fibra de lutador, pois as dificuldades nada mais são que degraus de aprendizado.

7ª Estagnação: Quando você achar que está estagnado no aprendizado ou na sua performance no Jiu-Jitsu, será porque o seu corpo e sua mente estão guardando energias para melhorar ainda mais e levar você mais longe.

8ª Disciplina: Cumpra com as regras do seu dojô. Disciplina gera Ordem e Ordem gera Progresso.

9ª Corpo: Tenha bons hábitos. O seu corpo é o templo do seu espírito, é o primeiro veículo que você usa para ir e vir. Da mesma forma que temos de cuidar bem de um automóvel para que esteja em boas condições de uso, o nosso corpo deve ser bem cuidado também para que possamos treinar direito. Portanto, durma bem e se alimente bem, pois nós somos o que nós comemos, bebemos e, por incrível que possa parecer, o que dormimos.

10ª Lealdade: Acima de tudo, seja leal. Ser leal é ser verdadeiro, que seu sim seja sim e o seu não seja não. Seja leal, com sua equipe, com seu dojô, com o seu professor, com seus colegas de treino, com seus adversários nos campeonatos e com você mesmo. A forma como tratamos os outros será a forma com que seremos tratados pela vida.

Leave a Reply

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.