Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Procure
Jiu-Jitsu for Everyone
0

7 dicas importantes para os futuros lutadores da Arte Suave

Você está pensando em começar a treinar o Jiu-Jitsu Brasileiro?
Confira essas 7 dicas para você começar a treinar

Você já deve ter visto centenas de anúncios na internet sobre o Jiu-Jitsu em talk shows e até mesmo no desenho animado “Os Simpsons”. Não há dúvidas de que o Jiu-Jitsu está ganhando cada vez mais popularidade. Existem inúmeras razões pelas quais o Jiu-Jitsu Brasileiro é tão popular em todo o continente. Agora que você decidiu fazer parte da arte suave chamada Jiu-Jitsu, a Gracie Barra vai lhe dar 7 dicas para que você se torne membro da nossa grande Familia GB e acabar com os mitos que cercam a nossa arte.

1º Dica: Ter uma mente aberta

Isso vai ser algo novo para você. O Jiu-Jitsu Brasileiro oferece um estilo de vida diferente. Há uma grande cultura positiva sobre o Dojô (Tatame). Os instrutores vão incentivá-lo a ir além de seus limites. Eles vão fazer você suar. Isso tudo porque eles sabem que você pode fazê-lo. Os instrutores irão definir regras sobre a escola, como tratar os outros alunos, o porque você precisa chegar no horário certo na aula, aprender sobre o credo do estudante GB e todos os outros protocolos que a GB segue a risca. Você vai fazer muitos amigos, uma vez que irá aprender a tratar a todos como uma família. Mantenha a mente aberta para tudo isso e nós garantimos que você vai ter um grande ensinamento para toda a sua vida.

2º Dica: Pergunte. Pergunte e Pergunte.

Se você tiver dúvidas sobre os nossos programas pergunte, e tire todas as suas dúvidas. Não há mal nenhum em fazer perguntas ao instrutor sobre as técnicas que eles estão lhe ensinando. Você pode tirar as suas dúvidas a qualquer momento com os nossos instrutores, durante o intervalo, antes ou depois da aula. Se você não conseguir executar a técnica corretamente ou ficar com dúvidas sobre a posição explicada pelo o Professor, aproxima-se de um instrutor e obtenha todos os esclarecimentos necessários.

 

3º Dica: Saiba a história da Gracie Barra

A linhagem da Gracie Barra é uma longa e incrível história, pesquise na internet toda a história da Gracie Barra. Seu nível de apreciação da arte vai aumentar e você irá conhecer como tudo começou. Há uma grande quantidade de material na internet para você estar aprendendo tudo sobre a Gracie Barra. Ao conhecer a sua linhagem vai você irá apreciar ainda mais a arte suave!

 

4º dica: Chegue a tempo para o aquecimento.

Chegando mais cedo a escola, você terá tempo para vestir-se com calma e começar o aquecimento em grupo. O aquecimento irá ajudá-lo a manter-se preparado para o treino e o mais importante ainda é que o aquecimento previne lesões!

 

5ºDica: Não se desespere.

Como você é um recém-chegado, fique tranquilo, a Gracie Barra tem uma estrutura bem pensada para os nossos novos alunos. Nós damos a garantia de ensiná-lo gradualmente. Você vai aprender todas as técnicas no tempo certo. Quando você sentir que já está apto o suficiente, confie em nós, você será graduado em breve. Essa sensação de corpo saudável virá para você com o tempo.

Pressão desnecessária pode trazer frustração. Gradualmente o seu corpo irá se adaptar aos treinamentos. Dê tempo ao seu corpo.

 

6º Dica: Tenha um parceiro de treino

Esta é uma das melhores maneiras de entrar em forma. Ter um parceiro de treino que irá mantê-lo motivado para fazer os rolas. Pode ser alguém que você conheça, pode até ser alguém da sua família. O Jiu-Jitsu Brasileiro é para TODOS e não há mal nenhum em convidar um ou dois de seus amigos para treinar com você. Ter os seus entes queridos no treinamento é uma forma de obter todo o apoio necessário que você precisa para continuar com o teu novo estilo de vida.

 

7º Dica: Divirta-se!

Treinar na Gracie Barra nunca é uma chatice. Será sempre divertido. Enquanto nós colocarmos o fator diversão em nossos treinos, cabe a você estar aberto à ideia de um ambiente onde a aprendizagem e a diversão são misturadas completamente. Há muitas maneiras de se divertir na Gracie Barra. Torneios, aulas, currículo de aprendizagem novos, seminários, eventos etc! Treinar Jiu-Jitsu é uma das atividades mais interessantes que qualquer um pode ter. Desfrute e entre na arte suave do Jiu-Jitsu!

O que você está prestes a experimentar irá mudar a sua vida. Vai mudar o jeito de como você vê as coisas ao seu redor, vai mudar a sua disposição e autoestima. Tudo irá mudar para a melhor, é claro.

Desfrute dos seus treinos e a gente se vê no Dojô.

Leave a Reply

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.