Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Procure
Jiu-Jitsu for Everyone
0

Exército brasileiro convoca o Jiu-Jitsu em treino especial no Rio de Janeiro

exercito-brasileiro-1

Sempre em busca de uma melhor preparação dos seus oficiais, o 1º Batalhão de Polícia do Exército costuma realizar, uma vez por ano, um treino especial de técnicas de combate corpo a corpo. No último dia 8 de abril, o Exército brasileiro convocou o Jiu-Jitsu para afiar seus militares.

No curso, chamado de Estágio de Lutas e Uso Progressivo da Força, os professores da academia Gracie Barra foram chamados para passar suas técnicas de solo para as tropas.

“O objetivo deles não é apenas treinar o combate corpo a corpo, mas também melhorar em aspectos como o preparo físico, mental e psicológico, em como agir sob pressão, tomar decisão, entre outras contribuições. Ou seja, tudo que o Jiu-Jitsu trabalha diariamente em nós, praticantes”, explica Filipe Jerry Oliveira, professor da GB.

Para os oficiais do Exército, como o tenente Gustavo Oddone, o Jiu-Jitsu e as artes marciais são aliados importantes, não apenas para os militares que treinam, mas principalmente para a população em geral, que conta com oficiais cada vez mais preparados para o exercício de sua função.

Fonte: GracieMag

Leave a Reply

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.