Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Procure
Jiu-Jitsu for Everyone
0

6 dicas de alimentação para aumentar sua energia no Jiu-Jitsu

6dicas

Sempre recomendado por Adriana Gracie, o blog Mistura Viva está sempre antenado com os princípios da boa alimentação como sinônimo de um organismo sem doenças. Recentemente, o blog listou seis princípios para você comer bem, ficar mais saudável e com muito mais energia para o dia-a-dia.

1. Respire melhor e elimine mais toxinas

Poucos praticantes de Jiu-Jitsu dão a atenção necessária para a respiração. Repare que a oxigenação do seu organismo é diretamente ligada à saúde e energia diária.

“A falta de oxigênio parece desempenhar um papel importante, fazendo que células se tornem cancerosas. É certo que afetam a qualidade da vida das células”, diz o blog.

O sistema linfático é ativado por respiração profunda. A prática de respiração profunda e exercícios como a ioga eliminam as toxinas do corpo 15 vezes mais do que com a respiração normal e apressada, garante o artigo.

2. Coma alimentos ricos em água!

Lembre-se: a qualidade de sua vida depende da qualidade da vida de suas células. Então, ao trabalho: frutas frescas, verduras, legumes, brotos, e muita água.

“Sua dieta deve conter 70% de alimentos ricos em água. Quanto mais baixo o nível de água, mais probabilidades você tem de contrair desequilíbrios (doenças)”, diz o artigo.

3. Combine os alimentos com sabedoria

“Cuide de seu estômago durante os primeiros 50 anos, e ele cuidará de você nos 50 seguintes”, é a lição do Dr. Steven Smith.

Você come carne e batata juntos? E queijo e pão, leite e cereais, ou peixe e arroz? E se você soubesse que essas combinações são totalmente destrutivas para seu sistema digestivo e que lhe tiram energia?

Coma só um alimento condensado por refeição. O que é um alimento condensado? Qualquer alimento que não seja rico em água. Por exemplo, carne-seca é condensado, enquanto uma melancia é rica de água.

Esteja certo de não comer amido, carboidrato e proteína na mesma refeição.

4. Coma pouco, e cuidado com o líquido durante a refeição

Você se levanta cansado pela manhã, mesmo após oito horas de sono? Sabe por quê? Enquanto dorme, seu corpo está trabalhando extraordinariamente para digerir as combinações de alimentos incompatíveis que você pôs em seu estômago.

Coma com leveza antes de dormir, apenas para saciar a fome. Se quiser comer muito, coma salada. E só coma frutas depois das 21h. Lembre-se, após ingerir uma refeição adequadamente combinada, deve-se esperar pelo menos de três a quatro horas antes de ingerir qualquer outro alimento.

É importante anotar que beber às refeições dilui os sucos digestivos e atrasa o processo de digestão, então não beba muita água, especialmente gelada.

5. Coma mais frutas!

A fruta é o mais perfeito alimento do planeta, pois gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

“O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose – que pode ser transformada com facilidade em glicose. Na maioria das vezes, 90 a 95% da fruta é composta de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo!”

Coma frutas ao acordar e de estômago vazio. Seu coração e o organismo em geral vão agradecer.

6. Coma menos proteína!

A porcentagem de proteínas no leite materno não passa muito de 2,38%, você sabia? Então, de onde vem essa ideia fixa de que precisamos de tanta proteína para ficarmos fortes e saudáveis?

Dr. Mark Hegstead, professor de nutrição da Harvard Medical School, confirmou que a maioria dos seres humanos parece adaptar-se a qualquer quantidade de proteína que esteja disponível para eles. Ou seja: se você fizer uma dieta vegetariana bem balanceada, vai conseguir toda proteína de que necessita!

Para contar com energia para treinar, você só precisa da glicose das frutas, vegetais e brotos.

Mas e o mito de que proteínas aumentam a resistência? ”Errado. Proteína em excesso dá ao corpo nitrogênio em excesso, que causa fadiga”, diz o artigo. “E quanto à questão das proteínas fortalecerem os ossos? Errado outra vez. É o contrário. Muita proteína tem estado ligada à osteoporose, degeneração e enfraquecimento dos ossos. Os ossos mais fortes do planeta pertencem aos vegetarianos”.

Leite e carne só congestionam seu organismo. Para consumir cálcio, invista nos vegetais verdes, nozes, gergelim, nabos verdes. E nos queijos brancos, em pouca quantidades, nas saladas.

Fonte: GracieMag

 

 

Leave a Reply

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.