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Cardápio anticâimbra: os alimentos mais ricos em potássio do que a banana

anticaimbra

O potássio é um mineral importante no cardápio do lutador do Jiu-Jitsu, e não apenas por sua atuação nos músculos. Além de evitar câimbras, o potássio previne a acne, prisão de ventre, depressão, cansaço, problemas de crescimento, insônia, fraqueza, nervosismo e dificuldades respiratórias e cardíacas.

Engana-se porém o leitor que pensar que só a banana é fonte rica na substância. GRACIEMAG pesquisou os dez alimentos da Dieta Gracie mais cheios de potássio, vitais para você que luta e treina artes marciais.

Além destes, melões, mamões, feijões e abóboras também contém boa dose de potássio.

1. Batata (média) – 952 miligramas de potássio

2. Molho de tomate (1 xícara) – 811mg

3. Feijão branco (1/2 xícara) – 595mg

4. Batata doce (média) – 542mg

5. Abacate (metade) – 507mg

6. Leite de cabra (1 xícara) – 498mg

7. Soja (1/2 xícara) – 485mg

8. Beterraba (1 xícara; ralada) – 442mg

9. Damasco (1 xícara; fatiado) – 427mg

10. Tomate (1 xícara; fatiado) – 427mg

11. Banana (média) – 422mg

Fonte: GracieMag

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