Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Procure
Jiu-Jitsu for Everyone
0

Jiu-Jitsu e nutrição: 7 alimentos que não são saudáveis como parecem

receita-sopa-detox

O bom praticante de Jiu-Jitsu deve ter uma boa alimentação para render nos treinos, mas precisa estar atento aos alimentos adequados.

Segundo o nutrólogo André Veinert, existe uma série de arapucas e itens à venda nos mercados que podem sabotar quem busca uma alimentação leve e balanceada.

“Um erro muito comum é substituir o suco de fruta natural pelo de caixinha, por exemplo. Além disso, existem outros alimentos que até têm valor nutritivo, mas quando consumidos com outros acompanhamentos como uma salada de atum carregada de maionese, deixam de ser saudáveis e contribuem para o ganho de peso”, explica o nutrólogo da clínica Healthme, que elegeu sete produtos que podem prejudicar seu rendimento.

1. Catchup

Como o catchup é feito a partir de tomates, ele não faz mal a saúde, certo? Errado. Ele pode até parecer saudável, mas não é tão inofensivo assim. “Os ingredientes usados nas receitas de catchup contêm um nível de sal e açúcar alto para manter o sabor e aumentar o seu prazo de validade”, explica o médico.

2. Salada com atum ou frango

A salada sempre é uma boa opção no cardápio. O problema aparece quando essas saladas são muito elaboradas. “Algumas saladas como de atum ou frango contêm muita maionese ou são preparadas com legumes em conserva, o que não é bom”, diz Veinert.

3. Pão recheado de grãos

Algumas pessoas preferem optar pelos pães que contêm multigrãos por acreditarem que são perfeitamente saudáveis por serem integrais. Entretanto, o nutrólogo explica que a maioria desses pães é preparada com grãos refinados, que perdem o seu valor nutricional. “Antes de você optar por um pão de grãos, não deixe de ler as informações nutricionais com atenção. Se notou que ele foi feito com farinha refinada, isso quer dizer que ele não é 100% integral”, ensina.

4. Barrinha de cereais

As barrinhas são famosas por enganar a fome, porém são calóricas e sua composição tem xarope de milho que é rico em frutose, açúcar e gordura saturada. “Existem barras de cereais que são saudáveis, mas a maioria não é. Preste atenção na lista de ingredientes que estão na embalagem e escolha sempre as barras com maior teor de fibras, frutas, grãos integrais e menos gordura”, sugere o especialista.

5. Suco de caixinha

Tomar um suco de frutas faz bem à saúde, mas será que consumir só aquele suco de caixinha que fica na despensa por semanas rende os mesmos benefícios de um suco in natura? O nutrólogo garante que não. “A maioria desses sucos é rico em açúcar, tem conservantes, corantes e nem todas as vitaminas que contêm na fruta estão presentes no suco. Além disso, até os sucos ditos ‘naturais’, ‘com 100% de fruta’ estão na lista negra”, aponta.

6. Sopas prontas

Famosas por sua praticidade, a sopa pronta é a opção de muitas pessoas. No prato até parece que você está fazendo uma refeição muito nutritiva. “Se o consumo dessas sopas prontas é frequente, a longo prazo esse alimento pode desencadear problemas sérios como doenças cardiovasculares e hipertensão”, alerta o médico.

7. Chocolate diet

A ideia é que, como o chocolate é diet, ele tem menos açúcar e calorias. Só que não. “No caso do chocolate diet é retirado o açúcar, porém, a quantidade de gordura é bem maior do que no chocolate tradicional”, encerra o nutrólogo.

Fonte: GracieMag

 

 

Leave a Reply

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.