Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Procure
Jiu-Jitsu for Everyone
0

5 dicas para você criar seu filho com saúde e Jiu-Jitsu

5-dicas

Um dos pilares do estilo de vida do praticante de Jiu-Jitsu é a família. Apenas com filhos sadios e pais orgulhosos temos tranquilidade e tempo para ir treinar diariamente, sem maiores preocupações. Mas qual o segredo para cultivar e cativar uma família feliz? Como criar filhos sadios com a ajuda do Jiu-Jitsu?

1. Seja um exemplo

Antes de você tentar botar seu filho em forma, você precisa estar em boa forma em primeiro lugar. Tudo que você faz seu filho vai tentar imitar, e vai aprender com você. Pais que comem direito e praticam exercícios têm filhos que comem direito e gostam de se exercitar. Pais que são sedentários e compram alimentos errados para a geladeira de casa provavelmente terão filhos que seguem o mesmo exemplo. Lembre-se que há uma razão nos velhos ditados, como aquele que lembra que ”a maçã não cai longe da árvore”.

2. Crie bons hábitos

Uma vez que você comece a liderar dando o bom exemplo, você precisa então ser consistente. Comer direito e fazer exercícios não é para ser um mês sim outro não, se não seu filho não vai ver valor nenhum em ter seu compromisso diário ou rotineiro. Se você sabe que o caminho está certo, mantenha o curso. Nunca desvie desse caminho. Seja consistente em sua mensagem e ações, apesar de todas as milhares de desculpas e oportunidades para fazer o contrário. Se você continuar se exercitando, trazendo os alimentos corretos para casa e limitando o tempo de TV, seus filhos vão, naturalmente, formar bons hábitos, e isso vai durar uma vida inteira.

3. A arte de descobrir o sonho

Quando você era criança, tenho certeza de que você teve um sonho. Bem, toda criança tem um também. A melhor coisa que você pode fazer é descobrir qual o sonho de seu filho e ajudá-lo a criar uma expectativa otimista. Não há nada errado com seu filho se ele acredita que pode ser o melhor do mundo. Os objetivos que você tem para ele podem não ser os mesmos do filhote, mas uma criança com bom suporte familiar é menos propensa a desistir. E um aspecto importante no apoio é desenvolver a sua primeira riqueza: a saúde.

4. Envolva-se

Depois de conhecer o sonho do seu filho, cuidar de sua saúde e dos bons hábitos, o próximo passo é apoiá-lo. E quanto mais você estiver envolvido no processo, maiores as chances de um crescimento saudável. Crianças mais próximas aos pais têm provado ser menos propensas a se envolver no consumo de bebidas, drogas e em gestos e comportamentos delinquentes. Estar envolvido na vida do seu filho não é uma atitude invasiva, é um prazer.

5. Amá-los não importa o que houver

Assim como você oscilar como pai motivador e pai positivo, é impossível dar ao seu filho um amor constante. Este é, no entanto, um grande objetivo pelo qual você deve lutar sempre. Uma ótima maneira de amá-los é, por exemplo, através da boa alimentação e um estilo de vida saudável. Depois de se envolver no sonho do seu filho, porém, você pode acabar querendo as coisas para os seus filhos mais do que eles próprios, e isso leva a uma frustração. Mesmo que por um breve momento, jamais esqueça as cinco palavras mais poderosas que você pode dizer ao seu filho: ”Eu estou orgulhoso de você!”

Leave a Reply

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.