Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Procure
Jiu-Jitsu for Everyone
0

Treinador de Jon Jones avalia superluta de Jiu-Jitsu

Ex-campeão meio-pesado do UFC e considerado um dos maiores atletas de MMA de todos os tempos, Jon Jones voltou a ser notícia neste mês de julho, e os fãs da arte suave tiveram o dobro de atenção no assunto. Perguntado sobre uma possível volta às lutas, com um aquecimento no Jiu-Jitsu sem kimono, Jones foi firme ao mostrar interesse e perguntar nas redes sociais “quem gostaria de ser finalizado”.

Não faltaram postulantes para uma superluta com o ex-campeão. Nomes como Rafael Lovato, Gilbert Durinho, Dillon Danis e Tom DeBlass logo se prontificaram, mas Jones não deve ter o duelo firmado contra nenhum desses nomes.

Para Roberto Tussa, professor da Gracie Barra e treinador de Jon Jones na parte de chão, Jones tem armas para finalizar grandes nomes do Jiu-Jitsu em disputas sem kimono, mas outros combates fariam mais sentido para a fera do UFC.

“Acho esta luta de grappling interessante para ele se manter ativo”, avaliou Tussa. “Investir na parte do Jiu-Jitsu é importante para continuar ativando o aprendizado dele, tanto nas finalizações quanto nas quedas e disputas agarradas. Ele tem fama e currículo extenso nas lutas, faz muito sucesso no MMA e sua luta com o Dan Henderson no grappling que foi um sucesso, gerou muito interesse.

“Ele é completo no solo. Ele tem uma base forte no wrestling de anos. Trabalho com ele há anos, trabalhando o refino das finalizações, defesas e objetivos do Jiu-Jitsu. Ele é faixa-azul ainda, mas sem kimono ele tem nível de faixa-preta. O fato dele não ter a faixa-preta é que existe um tempo para se cumprir e muita coisa para aprender, como se dedicar às técnicas e a filosofia do Jiu-Jitsu antes de chegar na faixa-preta.”

“Eu aconselhei ele a pegar um atleta do MMA, como o Vitor Belfort ou o Rashad Evans. Não acho que seja a hora dele pegar um cara do top do Jiu-Jitsu para este desafio. Agora, pela experiencia que ele tem, uma superluta contra outro atleta do MMA seria o melhor para o seu retorno. Ele vem treinando no solo com frequência, mas certamente daremos uma intensificada assim que sair algum contrato. Ele está animado e quer muito lutar Jiu-Jitsu. Agora é questão de detalhes até ele pegar esta luta.”

GRACIEMAG já havia noticiado que Belfort não descarta este possível confere entre os ex-campeões do UFC, e com a intenção de ambas as partes de realizar tal combate, pode ser que a revanche entre Jones e Belfort aconteça nas regras do Jiu-Jitsu. Fonte: GracieMag

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.