Dia Internacional da Mulher: parabéns da Gracie Barra Campinas

O Dia Internacional da Mulher é comemorado todos os dias na Gracie Barra Campinas.

Sabemos das lutas e o porquê da comemoração do dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher e como não poderia deixar de ser diferente as mulheres também conquistaram seu espaço nos tatames.

passagem de guarda - Dia da Mulher

São muitos os exemplos que poderíamos citar de mulheres que vestem o Escudo Vermelho e tem feito parte da história do Jiu-jitsu. Nomes como Ana Laura Cordeiro, carioca, faixa preta recebida do Mestre Carlos Gracie Jr. e 4 vezes campeã mundial. Fabiana Borges, também campeã desde a faixa azul e atualmente Gracie Barra San Antonio são mulheres que estão deixando sua marca no esporte. São professoras, atletas e acima de tudo grandes exemplos para todos.

O Dia Internacional da Mulher na Gracie Barra Campinas

No entanto, enquanto escola oficial Gracie Barra em Campinas acreditamos na proposta do Jiu-jitsu para todos. Acreditamos que o Jiu-jitsu é uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal que pode ser utilizada por todos, sem distinção.

Sabemos dos muitos benefícios da prática do Jiu-jitsu para as mulheres, seja em relação à defesa pessoal, condicionamento físico, auto confiança, perda de peso, entre outros tantos e como dizia o Grande Mestre Carlos Gracie, em uma das frases que norteavam sua vida:

“Fale para todos de felicidade, saúde e prosperidade”

Mestre carlos Gracie

Assim gostaríamos de deixar registrado, neste Dia Internacional da Mulher, o depoimento de duas de nossas alunas da Gracie Barra Campinas, Mara e Bia. São praticantes de Jiu-jitsu, em momentos diferentes da vida, e que dividem o seu tempo em família, atividades profissionais mas que tem visto resultados na prática da arte suave.

Agende uma aula gratuita

Com o depoimento dessas duas guerreiras, com quem temos a alegria de dividir o tatame gostaríamos que mais mulheres vestissem o quimono e fizessem parte da família Gracie Barra.

Parabéns a todas vocês mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Que possamos continuar dividindo o tatame e aprendendo com vocês todos os dias.

Oss

Publicado em 9 de março de 2019 por