Gracie Barra Campinas - Professor

Professor Carlos A. Liberi

Faixa-Preta 6º Grau – Professor

Iniciou a pratica do jiu-Jitsu em 1980 no SESI – Campinas com o Professor Carlos Roberto Luz, formado pelo Grande Mestre George Gracie e pelo Mestre Nahum Luiz Rabbay. Começou a dar aulas em 1988 (ainda faixa marrom), conquistando sua faixa preta em 1990. Foi Instrutor de Defesa Pessoal do Pelotão de Operações Especiais do Exército (28 BIB), quando era oficial da ativa.

Ministrou vários curso de Defesa Pessoal para a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado de São Paulo. Trabalhou junto a Delegacia da Mulher de Campinas, ministrando cursos de Defesa Pessoal contra estupro.

Por várias vezes sua Equipe de Competição foi destaque no cenário Estadual e Nacional. em 1994 começou a treinar na Equipe Gracie Barra. Em 1997 foi convidado pelo Mestre Carlos Gracie Jr. a representar a Gracie Barra em Campinas, sendo o primeiro Faixa Preta não formado na Gracie Barra a ser aceito com representante desta.

Foi técnico da Seleção Campineira nos Jogos Regionais de 2003 no Estado de São Paulo, onde esta sagrou-se Campeã entre as 19 cidades que disputaram a modalidade.

  • Tri-Campeão Panamericano
  • Campeão Brasileiro
  • Medalha de Bronze no Internacional de Master

Hoje é Diretor Regional Gracie Barra do Estado de São Paulo e Responsável pela Associação Gracie Barra Brasil.

Ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros como és com o teu próprio.