Jiu-jitsu para crianças: saiba mais sobre os benefícios da arte suave para o público infantil

Jiu-jitsu para crianças: decidimos falar mais sobre os benefícios do Jiu-jitsu para as crianças e vamos conversar um pouco com o Professor Yuri, responsável pelas aulas aqui na Gracie Barra Campinas.

Entendemos que são muitos os benefícios experimentados pelas crianças com a prática regular do Jiu-jitsu que vão desde o desenvolvimento físico e mental até a melhoria dos aspectos de disciplina e foco. Saiba mais sobre as aulas para crianças em nossa escola.


Jiu-jitsu infantil

Gracie Barra Campinas: Professor, a partir de qual idade as crianças podem participar das aulas de Jiu-jitsu aqui na escola e qual seria a frequência mínima recomendada?

Professor Yuri: Aqui na Gracie Barra Campinas a idade mínima recomendada é a partir dos 3 anos e a frequência mínima é de duas vezes por semana.

Gracie Barra Campinas: Professor, como é uma aula de Jiu-jitsu para crianças? Qual a duração de cada aula e como é que vocês conseguem que as crianças mantenham o foco durante as aulas?

Professor Yuri: Cada aula dura 1 hora em média, as aulas são dividas em aula A e aula B. Na primeira parte nós fazemos o aquecimento padrão da gracie barra.

Logo após o aquecimento praticamos atividades lúdicas voltadas para coordenação, concentração e equilíbrio e em seguida as técnicas referente a aula do currículo GB Kids.

Na aula A uma situação de defesa pessoal e uma técnica de chão, na aula B uma queda e mais uma técnica de chão. A nossa sequência de aula estimula o aprendizado e assim as crianças ficam empolgadas e não perdem o foco.

Gracie Barra Campinas: As crianças que nunca praticaram atividades físicas regulares ou que nunca praticaram alguma arte marcial como o Jiu-jitsu encontram dificuldades para acompanhar as aulas na escola?

Professor Yuri: Elas não encontram dificuldades, porque as nossas aulas são divididas por idade e nível técnico, lembrando também que os alunos mais graduados tem o dever de ajudar a evolução do menos graduado.


Agende uma aula gratuita

Gracie Barra Campinas: Professor, um receio de muitos pais em matricularem seu filhos em uma escola de Jiu-jitsu é que eles se tornem agressivos ou mesmo violentos. O que você observa nos seus alunos? O que podemos dizer para esses pais?

Professor Yuri: Pelo contrário as crianças que praticam Jiu-jitsu se tornam mais confiantes e tolerantes, não precisando usar da agressividade ou da violência para solucionar um desafio.

Gracie Barra Campinas: Professor, para finalizar, um dos grandes problemas enfrentado pelas crianças nos dias de hoje, infelizmente, é o bullying. Vocês fazem algum trabalho específico em relação à prevenção ao bullying?

Professor Yuri: Sim fazemos. Em toda aula A nós mostramos uma possível situação de bullying e como se comportar diante dessa situação. Nós temos vários exemplos de crianças que sofriam com o bullying na escola e depois que começaram a treinar na Gracie Barra Campinas conseguiram superar o problema.


Entre em contato e agende uma aula gratuita. Acreditamos nos benefícios do Jiu-jitsu como uma importante ferramenta para o desenvolvimento físico e emocional das crianças. Compartilhe em suas redes sociais para que seus amigos conheçam mais sobre os benefícios da arte suave.

Publicado em 16 de janeiro de 2020 por