Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.Gracie Barra - Carlos Gracie Jr.

Search
Jiu-Jitsu for Everyone

Filosofia da Gracie Barra

Ensinar Jiu-Jitsu como meio de desenvolvimento individual e pautar o dia-a-dia de acordo com o estilo de vida do Jiu-Jitsu, com atitudes que refletem os valores aprendidos através dos estudos dentro do tatame.

A arte suave é baseada nos princípios fundamentais de equilíbrio, controle, eficiência, efetividade, adaptação, apoio mútuo e ação de alavancas. Durante a prática, o aluno está constantemente fazendo uso destes princípios para executar um objetivo desejado, seja uma raspagem, queda ou estrangulamento, apenas para mencionar alguns exemplos.

O progresso de uma pessoa no Jiu-Jitsu é uma consequência do domínio destes princípios e é natural que o aluno comece a estabelecer paralelos entre os desafios encarados nos tatames e os desafios encarados em sua vida diária.

Quando isso acontece, o aluno começa a experimentar o maior e mais extraordinário benefício de estudar o Jiu-Jitsu: uma melhora extrema em seu estilo de vida.

Em suma, eis alguns comportamentos típicos de alunos dedicados ao bom Jiu-Jitsu:

  • Comer bem é Jiu-Jitsu! ? O aluno dedicado passa a se preocupar se o seu corpo está bem alimentado para o próximo treino. Um hábito alimentar inadequado não fornece a energia necessária para a prática do Jiu-Jitsu. Com isso, o aluno ganha energia e saúde também para o trabalho e a vida diária em geral.
  • Cuidar de seu corpo é Jiu-Jitsu! ? O corpo é o templo que permite a você se conectar com esta maravilhosa arte. A prática pode ser exigente às vezes, e você vai se cuidar de modo que o seu corpo se recupere, permitindo assim que você retorne à prática no dia seguinte. Além disso, um corpo saudável eleva a autoestima, injeta confiança e afasta das doenças.
  • Dizer não ao cigarro, ao álcool, às drogas em geral é Jiu-Jitsu! ? O aluno dedicado quer evitar qualquer coisa que possa ser prejudicial a sua saúde física e mental, uma vez que seu corpo é tão necessário para a prática, bem como sua mente. O estudante aprende o quanto é bom se manter afastado de qualquer coisa prejudicial a ele, inclusive de alimentos pouco nutritivos.
  • Manter um laço estreito com os seus parentes e amigos é Jiu-Jitsu! ? O aluno dedicado quer contribuir com os seus entes queridos, já que ele sabe que não é possível se desenvolver sem a ajuda deles. Ele busca fortalecer os seus laços com os outros porque graças a esta interação ele é tirado de sua zona de conforto e evolui como indivíduo e como aluno.

Método Gracie Barra:

Quer uma Aula Gratuita?


... e aula introdutória DE GRAÇA!





Por favor, preencha o formulário abaixo e uma pessoa da nossa equipe irá entrar em contato.

Visite Nossa Loja

Compre uniformes, camisas, casacos, acessórios, shorts, DVDs e muito mais em um lugar que você pode confiar.



Shop in our Store

Buy uniforms, shirts, sweatshirts, accessories, shorts, DVDs, and much more in a place you can trust.